ATENÇÃO! Informe do Grupo de Empregos em Brasília...

Cada empresa é responsável pela a própria vaga divulgada, bem como, todas as informações que constam nela. Não cabendo ao grupo responder por nenhuma das vagas divulgadas.
O GEBE não possui relação com instituições do Governo. Lutamos contra o desemprego com recursos próprios ou doações!

Ao enviar o seu currículo, informar no corpo do e-mail que a vaga foi anunciada no GEBE OPORTUNIDADES.

sábado, 27 de outubro de 2018

IFG está com inscrições abertas para três vestibulares



Nas três seleções (Vestibular Enem, Vestibular IFG e Vestibular de Refugiados), são ofertadas 1504 vagas

O Instituto Federal de Goiás (IFG) está com inscrições abertas para os vestibulares dos cursos superiores. São três seleções, Vestibular Enem, Vestibular IFG e Vestibular de Refugiados, que ofertam um total de 1.504 vagas e que possuem regras diferentes para o ingresso nos cursos de graduação da Instituição. Para o Vestibular Enem, há vagas para 49 cursos em 14 câmpus; para o Vestibular IFG, as vagas são distribuídas em 16 cursos em 10 câmpus; para o Vestibular voltado aos refugiados, são ofertadas 49 vagas (uma em cada curso do IFG). A novidade para os vestibulares é a abertura de quatro cursos: Licenciatura em Ciências Biológicas (Águas Lindas), Bacharelado em Agronomia (Cidade de Goiás), Bacharelado em Engenharia de Produção (Senador Canedo) e Bacharelado em Engenharia Elétrica (Valparaíso).

Vestibular Enem 2019/1
Para o Vestibular Enem 2019/1, as inscrições podem ser realizadas até o dia 25 de novembro. Não há aplicação de prova nesta seleção, exceto para o curso de Licenciatura em Música do Câmpus Goiânia, que prevê a realização do teste de habilidade específica em Música. Para os demais cursos, os candidatos deverão realizar a inscrição, gratuita, somente via Internet, no endereço eletrônico http://www.ifg.edu.br/selecao.
Para inscrever-se no Vestibular Enem, o candidato deverá preencher o requerimento de inscrição, conforme instruções contidas na página de inscrição, e o Questionário Socioeconômico na página de inscrição. No preenchimento da inscrição o candidato não poderá informar CPF de terceiro, pois é por meio deste que será realizada a consulta ao banco de dados do Ministério da Educação (MEC) para validação e conhecimento das notas do Enem. 
O candidato também deverá informar qual ano do Enem deseja utilizar para pontuar, escolhendo entre os anos: 2013, 2014, 2015, 2016, 2017 ou 2018. Também é necessário que, no ato da inscrição, o candidato opte por participar do Vestibular Enem pelo Sistema Universal ou pela Reserva de Vagas (Lei 12.711/2012). 
Cada candidato poderá realizar apenas uma inscrição e é imprescindível que o candidato preencha todos os campos do requerimento de inscrição com seus próprios dados. O candidato terá a possibilidade de corrigir os dados informados no ato da inscrição, conforme prazo estabelecido no cronograma constante no item 1. Todas as informações da seleção estão contidas no edital do Vestibular Enem 2019/1 e os candidatos deverão fazer a leitura do documento.


Vestibular Enem 2019/1 – Câmpus e Cursos
Águas Lindas – Licenciatura em Ciências Biológicas
Anápolis – Bacharelado em Engenharia Civil da Mobilidade; Bacharelado em Ciência da Computação; Licenciatura em Ciências Sociais; Licenciatura em Química; Tecnologia em Logística
Aparecida de Goiânia – Bacharelado em Engenharia Civil; Licenciatura em Dança; Licenciatura em Pedagogia Bilíngue
Cidade de Goiás – Bacharelado em Agronomia; Licenciatura em Artes Visuais; Bacharelado em Cinema e Audiovisual
Formosa – Bacharelado em Engenharia Civil; Licenciatura em Ciências Biológicas; Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas
Goiânia – Bacharelado em Engenharia Ambiental e Sanitária; Bacharelado em Engenharia Cartográfica e de Agrimensura; Bacharelado em Engenharia Civil; Bacharelado em Engenharia de Controle e Automação; Bacharelado em Engenharia de Transportes; Bacharelado em Engenharia Elétrica; Bacharelado em Engenharia Mecânica; Bacharelado em Química; Bacharelado em Sistemas de Informação; Bacharelado em Turismo; Licenciatura em Física; Licenciatura em História; Licenciatura em Letras – Português; Licenciatura em Matemática; Licenciatura em Música
Goiânia Oeste – Licenciatura em Pedagogia
Inhumas – Bacharelado em Ciência e Tecnologia de Alimentos; Bacharelado em Sistema de Informação; Licenciatura em Química
Itumbiara – Bacharelado em Engenharia de Controle e Automação; Bacharelado em Engenharia Elétrica; Licenciatura em Química
Jataí – Bacharelado em Engenharia Civil; Bacharelado em Engenharia Elétrica; Licenciatura em Física; Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas
Luziânia – Bacharelado em Sistemas de Informação; Licenciatura em Química
Senador Canedo – Bacharelado em Engenharia de Produção
Uruaçu – Bacharelado em Engenharia Civil; Licenciatura em Química; Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas
Valparaíso de Goiás – Licenciatura em Matemática; Bacharelado em Engenharia Elétrica


Vestibular IFG 2019/1
Para o Vestibular IFG 2019/1, o período de inscrições termina no domingo, dia 28 de outubro. Para essa seleção há aplicação de prova objetiva, prova de redação e teste de verificação de habilidade específica em Música (somente para os candidatos do curso superior de Licenciatura em Música do Câmpus Goiânia), todas eliminatórias e classificatórias. O valor da taxa de inscrição é de R$ 10,00 (dez reais). 
As inscrições serão realizadas somente via Internet no endereço eletrônico www.ifg.edu.br/selecao , por meio do preenchimento do requerimento de inscrição, conforme instruções contidas na página de inscrição, e do Questionário Socioeconômico na página de inscrição. Depois o candidato deve gerar e imprimir o boleto bancário, pagar a taxa de inscrição no período estabelecido no cronograma. No ato da inscrição, o candidato deverá optar por participar do Processo Seletivo pelo Sistema Universal ou pela Reserva de Vagas (Lei 12.711/2012). Cada candidato poderá realizar apenas uma inscrição, e é imprescindível que o candidato preencha todos os campos do requerimento de inscrição com seus próprios dados. O candidato terá a possibilidade de corrigir os dados informados no ato da inscrição, conforme prazo estabelecido no cronograma, constante do Item 1, inclusive o curso pretendido.


Vestibular IFG 2019/1 – Câmpus e Cursos
Águas Lindas – Licenciatura em Ciências Biológicas
Anápolis – Licenciatura em Ciências Sociais; Licenciatura em Química
Aparecida de Goiânia – Licenciatura em Dança
Cidade de Goiás – Licenciatura em Artes Visuais
Goiânia – Licenciatura em Física; Licenciatura em História; Licenciatura em Letras – Português; Licenciatura em Música
Inhumas – Bacharelado em Ciência e Tecnologia de Alimentos; Bacharelado em Sistema de Informação; Licenciatura em Química
Itumbiara – Licenciatura em Química
Jataí – Licenciatura em Física
Luziânia – Licenciatura em Química
Uruaçu – Licenciatura em Química

Vestibular de Refugiados
Além desses dois processos seletivos, estão abertas também as inscrições para o Vestibular de Refugiados. Para essa seleção, é ofertada uma vaga em todos os cursos superiores da Instituição. São 49 vagas disponibilizadas em 14 câmpus. Os interessados têm até o dia 30 de outubro para fazer suas inscrições, somente pela internet no site do Centro de Seleção (clique aqui).
A inscrição é gratuita e deve ser feita, exclusivamente, pela internet (clique aqui e acesse a página). Para fazê-la, o interessado deve preencher o requerimento de inscrição e o questionário socioeconômico. Além disso, é preciso realizar o upload de documentação comprobatória da condição de refugiado. Os candidatos que desejarem auxílio para a realização da inscrição poderão dirigir-se aos câmpus do IFG para fazer suas inscrições. Para isso, é importante estar com toda documentação obrigatória. Os interessados deverão portar CPF; identidade de estrangeiro; passaporte; e comprovante de endereço.
O processo seletivo é composto por prova objetiva de múltipla escolha, contendo 20 questões; prova de redação; e teste de verificação de habilidade específica em música, para os candidatos à Licenciatura em Música. Todas essas etapas são eliminatórias e classificatórias.
As provas e a redação serão realizadas no dia 18 de novembro. Os candidatos ao curso de Licenciatura em Música farão os testes de habilidade específica no dia 9 de novembro. O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 28 de dezembro, no site do Centro de Seleção.
Acesse aqui o Edital.

FONTE: IFG

Viagem e/ou Hotel em Promoção

Booking.com