Pesquisar

ATENÇÃO!

Não somos responsáveis pelo conteúdo de cada vaga. O nosso trabalho é somente compartilhar o anúncio que cada empresa nos envia.

INFORME NO ENVIO

Informar no corpo do e-mail que a vaga foi anunciada pelo www.gebeoportunidades.org

Pesquisar

quarta-feira, 12 de agosto de 2020

Caixa libera auxílio emergencial para nascidos em julho; confira o cronograma



A Caixa libera, a partir desta quarta-feira (12), novas parcelas do auxílio emergencial para diferentes grupos de beneficiários. Serão contemplados os aniversariantes de julho, que poderão receber a 4ª, a 3ª, a 2ª ou a 1ª parcela, via poupança digital. Os inscritos no programa que nasceram em julho, tiveram o auxílio negado e contestaram o resultado entre 24 de abril e 19 de junho também recebem o benefício hoje.

Além disso, os nascidos em julho que já haviam recebido alguma parcela do auxílio, mas tiveram o pagamento bloqueado em julho após reanálise cadastral também poderão receber a parcela do auxílio.

A parcela recebida varia de acordo com a data em que o cadastro foi aprovado:

1ª parcela: quem teve o cadastro aprovado em julho e não recebeu nenhum pagamento

2ª parcela: quem começou a receber o auxílio entre o final de junho e o começo de julho

3ª parcela: quem começou a receber o auxílio em maio

4ª parcela: quem começou a receber o auxílio em abril

No entanto, o calendário acima não vale para quem contestou o cadastro entre 24 de abril e 19 de junho ou para os que tiveram o cadastro bloqueado em julho. Para esses beneficiários, um novo calendário foi criado:

uem contestou o resultado da análise entre os dias 24 de abril e 19 de julho e agora está aprovado vai receber a 1ª parcela

Já quem teve o auxílio reavaliado em julho de 2020 e agora foi desbloqueado receberá o crédito da 3ª e 4ª parcelas.

Mês de aniversário

Depósito

Saque

Janeiro5/ago8/ago
Fevereiro5/ago8/ago
Março5/ago8/ago
Abril5/ago8/ago
Maio5/ago13/ago
Junho7/ago22/ago
Julho12/ago27/ago
Agosto14/ago1º/set
Setembro17/ago5/set
Outubro19/ago12/set
Novembro21/ago12/set
Dezembro26/ago17/set

Como forma de evitar aglomerações nas agência bancárias, o auxílio ficará limitado para pagamentos digitais, sendo impossível realizar saques e transferências. A liberação dos saques será feita posteriormente. Com a liberação do crédito em conta digital, os beneficiários poderão pagar contas e boletos e realizar compras por meio de cartão virtual. Para os nascidos em julho, os saques serão liberados a partir de 27 de agosto.

Calendário geral para o pagamentos da 1ª, 2ª, 3ª e 4ª parcela

O calendário abaixo é destinado àqueles beneficiários que se inscreveram pelo aplicativo ou site, ou que já estavam no Cadastro Único mas não é beneficiário do Bolsa Família.

Mês de aniversário                       

Depósito       

Saque       

Janeiro22/jul25/jul
Fevereiro24/jul1º/ago
Março29/jul1º/ago
Abril31/jul8/ago
Maio5/ago13/ago
Junho7/ago22/ago
Julho12/ago27/ago
Agosto14/ago1º/set
Setembro17/ago5/set
Outubro19/ago12/set
Novembro21/ago12/set
Dezembro26/ago17/set

Em julho, o Governo Federal cancelou o calendário antigo, no qual cada grupo de aprovados possuía um cronograma próprio. Com esse novo calendário, todos os grupos recebem juntos, conforme o mês de aniversário.

Cada ciclo de pagamentos é dividido em duas etapas: a liberação do benefício em contas digitais e a liberação para saque. A primeira etapa do ciclo 1, para a liberação em contas digitais, ocorre entre os dias 22 de julho e 26 de agosto. Já a segunda etapa, para liberação do saque, ocorrerá entre os dias 25 de julho e 17 de setembro.

Alguns beneficiários podem ter uma nova parcela para a conta digital disponibilizada antes que ocorra a liberação do saque da parcela anterior. Isso ocorre devido ao antigo calendário, que foi cancelado.

Bolsa Família

Desde o dia 31 de julho, todos os beneficiários do Bolsa família tiveram acesso ao saque da 4ª parcela do auxílio emergencial. Foi quando a Caixa liberou o benefício para os cadastrados com NIS (Número de Identificação Social) terminado em 0.

Para os inscritos no programa do Bolsa Família, o calendário de saque foi organizado de acordo com a terminação do NIS. Nesses casos, os benefícios não são cumulativos e o cadastrado irá receber somente aquele de maior valor. Os beneficiários do Bolsa Família podem sacar o valor do auxílio por meio do cartão do Programa Bolsa Família, Cartão Cidadão ou por crédito em conta da Caixa.

Calendário para desbloqueio

Quem foi bloqueado por inconsistências cadastrais poderá validar os dados por meio do app Caixa Tem. Já quem teve a poupança digital bloqueada por suspeita de fraude poderá regularizar a situação por meio do seguinte calendário.

Mês de aniversário:

Data de desbloqueio:

Janeiro, fevereiro ou março

até 24 de julho

Abril ou maio

27 a 31 de julho

Junho ou julho

3 a 7 de agosto

Agosto, setembro ou outubro

10 a 14 de agosto

Novembro ou dezembro

17 a 21 de agosto

Fonte: Correio

#Professor #RodgerdoGrupodeEmpregos #Emprego #Goias #GrupodeEmpregos #Oportunidades #GebeOportunidades #EuAmoÁguasLindas  #GebeVagas #AguasLindasdeGoias #AguasLindas #TerceiraVia #TenenteRajao #GebeeSeusDireitos #Vagas #ProfessorRodgerdoGrupodeEmpregos

Nenhum comentário:

Postar um comentário