Pesquisar

ATENÇÃO!

Não somos responsáveis pelo conteúdo de cada vaga. O nosso trabalho é somente compartilhar o anúncio que cada empresa nos envia.

INFORME NO ENVIO

Informar no corpo do e-mail que a vaga foi anunciada pelo www.gebeoportunidades.org

Pesquisar

sábado, 22 de agosto de 2020

GEBE E SEUS DIREITOS: EPIs: EU COMPRO OU A EMPRESA DEVE FORNECER?!



GEBE E SEUS DIREITOS:

EPIs: EU COMPRO OU A EMPRESA DEVE FORNECER?!

 

Pessoal,

Para ninguém ficar na dúvida, EPI é Equipamento de Proteção Individual.

Como nos últimos posts eu tenho explicado algumas dúvidas sobre saúde no trabalho, hoje irei abordar sobre a obrigatoriedade do EPI.

O Equipamento de Proteção Individual é de obrigatoriedade da empresa fornecer aos seus empregados, quando no ambiente de trabalho existir situação de insalubridade ou periculosidade e, ainda, algum agente biológico capaz de prejudicar a saúde dos trabalhadores.

Por exemplo, para o pessoal que trabalha no ramo de alimentação, a empresa tem que fornecer toquinha, luva, máscaras, em alguns casos, aquele macacão que vai da cabeça ao pé.

Outro exemplo, é o pessoal de laboratório de exames clínicos. Toquinha, luvas, macacão, óculos e, quanto à máscara, em alguns casos tem que ser aquela bem grande e esquisita... rsrsrs

Para finalizar, em tempos de pandemia, as empresas são obrigadas a fornecerem máscaras, mesmo que seja feita de algodão ou similar e álcool 70% para os empregados usarem no ambiente de trabalho.

Em tempos de pandemia, muito valiosa esta informação, não é mesmo?!

Gostou do texto sem juridiquês? Até a próxima!

Prof. Anderson Paniagua

Mande sua dúvida para o e-mail: seudireitonoGEBE@gmail.com    

#Professor #RodgerdoGrupodeEmpregos #Emprego #Goias #GrupodeEmpregos #Oportunidades #GebeOportunidades #EuAmoÁguasLindas  #GebeVagas #AguasLindasdeGoias #AguasLindas #TerceiraVia #TenenteRajao #GebeeSeusDireitos #Vagas #ProfessorRodgerdoGrupodeEmpregos #TimedosRevoltados #MaisVagas


Nenhum comentário:

Postar um comentário