Pesquisar

ATENÇÃO!

Não somos responsáveis pelo conteúdo de cada vaga. O nosso trabalho é somente compartilhar o anúncio que cada empresa nos envia.

INFORME NO ENVIO

Informar no corpo do e-mail que a vaga foi anunciada pelo www.gebeoportunidades.org

Pesquisar

terça-feira, 8 de setembro de 2020

GEBE E SEUS DIREITOS: O QUE É UM ACIDENTE DO TRABALHO?


GEBE E SEUS DIREITOS:

O QUE É UM ACIDENTE DO TRABALHO?

 

Pessoal,

seguindo o cronograma de artigos sem juridiquês, vamos falar de acidente do trabalho. O que é um acidente do trabalho?


A lei nos ensina que é qualquer situação ocorrida no trabalho que afasta o trabalhador de suas funções, ou seja, pelo acidente, ele não consegue dar continuidade as suas tarefas laborais.


Por exemplo: o telefonista caiu da cadeira e machucou o punho. O médico deu 03 dias de atestado médico. O motorista bateu o carro e machucou o pé. O médico deu 10 dias de atestado. O marceneiro machucou a mão. O médico deu 25 dias de atestado.

Todos estes exemplos são acidentes do trabalho.

No entanto, a telefonista e o motorista não se afastaram ao INSS. Somente o marceneiro.

No caso do marceneiro, bem provável que ele venha a receber o benefício do INSS. Neste caso, somente o marceneiro teria estabilidade no emprego por 12 meses.

Porém, em todos os exemplos, se a empresa não deu condições de segurança aos trabalhadores, poderá se discutir uma indenização pelo tratamento de saúde e, ainda, uma indenização por danos morais.


Gostou do texto sem juridiquês? Até a próxima!


Prof. Anderson Paniagua

Mande sua dúvida para o e-mail: seudireitonoGEBE@gmail.com    

#Professor #RodgerdoGrupodeEmpregos #Emprego #Goias #GrupodeEmpregos #Oportunidades #GebeOportunidades #EuAmoÁguasLindas  #GebeVagas #AguasLindasdeGoias #AguasLindas #TerceiraVia #TenenteRajao #GebeeSeusDireitos #Vagas #ProfessorRodgerdoGrupodeEmpregos #TimedosRevoltados #MaisVagas


Nenhum comentário:

Postar um comentário